Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AmazonLog: exército simula crise de refugiados na tríplice fronteira

A atividade faz parte de um conjunto de simulações realizadas pelas Forças Armadas para treinar procedimentos de ajuda humanitária no AmazonLog

Repórter Solimões

No AR em 11/11/2017 - 14:10

O agravamento da seca no norte do país, na região da tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru, levou ao deslocamento de centenas de civis para a cidade de Tabatinga, no Amazonas. Esse foi o contexto do exercício de simulação de acolhimento de refugiados estrangeiros em situação de catástrofe realizado nesta quinta-feira (9) por militares do Brasil e dos dois países vizinhos.

A atividade faz parte de um conjunto de simulações realizadas pelas Forças Armadas para treinar procedimentos de ajuda humanitária em caso de catástrofes como secas, enchentes, terremotos ou mesmo deslocamentos provocados por convulsões sociais.

Tabatinga fica distante cerca de 1,1 mil quilômetros de Manaus, onde só é possível chegar de barco ou avião. A cidade, com pouco mais de 60 mil habitantes, está localizada na tríplice fronteira com as cidades de Santa Rosa, no Peru; e Letícia, na Colômbia.

Colaboração de Luciano Nascimento, Agência Brasil.

Criado em 11/11/2017 - 14:21

Mais do programa