Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ação Itinerante do Cadastro Único mobiliza famílias em Tabatinga

O objetivo é orientar as famílias que já fazem parte do CadUnico, sobre a atualização cadastral

Repórter Solimões

No AR em 09/04/2018 - 15:55

A ação Itinerante do Cadastro Único do Programa Bolsa Família está acontecendo nos bairros de Tabatinga, como explicou a gestora do cadasto na cidade, Erika Espinelly. Segundo Erika, o objetivo é orientar as famílias que já fazem parte do CadUnico, sobre a atualização cadastral, além de tirar dúvidas dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está prestando atendimento às famílias que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal em diversos bairros de Tabatinga. A ação oferece também informações sobre o programa Criança Feliz. A coordenadora do programa em Tabatinga, Rosane Nunes, explica que o objetivo é levar visita as casas das famílias para dar orientações aos pais e responsáveis para o desenvolvimento integral da criança. 

Ouça a entrevista completa:

Para as familais que ainda não fazem parte do CadÚnico, o responsável familiar precisa apresentar original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência da família, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família. 

Criado em 09/04/2018 - 16:19

Mais do programa