Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Catadores de lixo recebem atendimento social em Tabatinga

Município mapeou famílias de catadores de material reciclável para traçar um diagnóstico sócio-territorial e garantir políticas voltadas para este público

Repórter Solimões

No AR em 24/05/2018 - 18:48

O Repórter Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, traz um debate sobre a abordagem social no lixão de Tabatinga. Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou a coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Tabatinga, Érika Espinele, e a assistente social e coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social-CREAS de Tabatinga, Sunerly Costa. Segundo elas, o município fez um trabalho de identificação das famílias de catadores de material reciclável, cuja a renda principal provém da catação, processamento e comercialização de materiais recicláveis, sendo essa atividade a profissão habitual ou principal. 

Entre brasileiros de Tabatinga e São Paulo de Olivença, colombianos e peruanos, foram encontradas 21 famílias, ressaltou Érika.

A maioria dos catadores, reciclam cobre, latas, garrafas de vidro e pet.

As equipes deslocaram-se com o objetivo de orientar sobre a inclusão social e mapear um diagnóstico sócio-territorial para o município e garantir políticas voltadas para este público.

Ouça a entrevista:

 

Tags:  Tabatinga

Criado em 24/05/2018 - 19:11

Mais do programa