Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mutirão Oftalmológico é realizado em Atalaia do Norte (AM)

Cerca de 500 moradores foram atendidos com consultas e cirurgias, além da entrega gratuita de óculos de grau para perto.

Repórter Solimões

No AR em 30/05/2018 - 13:21

O Hospital São Sebastião, em parceria entre a Universidade Federal da Amazônia (Ufam) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), beneficiou aproximadamente 500 moradores da Sede e de Comunidades Rurais, e ate de outros países como a República do Peru, com consultas oftalmológicas e a entrega de 246 óculos de forma gratuita.

O prefeito Nonato Tenazor e Deizimar Freitas, gestores do município, juntamente com Dr. Jacob Cohen, vice-reitor na universidade, firmaram uma solida parceria entre Prefeitura e Ufam.

O acordo para realização de exames oftálmicos e de cirurgias de catarata, foi prontamente atendido. A Secretaria municipal de Atalaia do Norte, também realizou translado por meio de lancha rápidas (Catraias) de pacientes ao município de Benjamin Constant, para realizarem cirurgias de catarata. O serviço social da Secretaria de saúde, realizou triagem, dando preferência a idosos e portadores de necessidades especiais. O atendimento neste domingo (27), começo com uma larga procura pelo serviço, movimentando o corpo técnico do Hospital local. 

Ouça a notícia completa:

Criado em 30/05/2018 - 13:41

Mais do programa