Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamim Constant realiza audiência pública para criação da Universidade Federal do Alto Solimões

A proposta é transformar o Instituto de Natureza e Cultura, atualmente um campus da Universidade Federal da Amazônia, na nova instituição

Repórter Solimões

No AR em 22/02/2019 - 15:07

Moradores do municício de Benjamin Constant discutem a criação da Universidade Federal do Alto Solimões (UFAS), para a mesorregião do Alto Solimões, com o objetivo de atuar no aspecto educacional. social e cultural. A ideia seria transformar um dos Campi da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Instituto de Natureza e Cultura, em uma nova universidade.

Sobre o assunto o Repórter Solimões conversou com a professora Antônia Rodrigues, secretária municipal de educação e professora da Universidade Federal da Amazonas (UFAM). Ela destacou a importância da criação da Universidade na área de fronteira, por ser uma região estratégica.

Ouça a entrevista:

Uma audiência pública para discutir o tema será realizada nesta sexta-feira, de onde sairá proposta de criação da instituição. Participam também das discussões representantes do governo Peruano e Colombiano que fazem fronteira com o Brasil.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 22/02/2019 - 15:07

Mais do programa