Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maior aldeia indígena do país recebe sistema de abastecimento de água

Obra entregue à aldeia indígena Belém do Solimões, em Tabatinga, garante água tratada para a população de cinco mil habitantes

Repórter Solimões

No AR em 28/02/2019 - 12:00

O Repórter Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, acompanhou a solenidade de entrega do sistema de abastecimento de água da aldeia indígena Belém do Solimões, em Tabatinga, Amazonas.

A aldeia é considerada a maior do país, com mais de cinco mil habitantes da tribo ticuna. O evento foi realizado na quarta-feira (27) e contou com a presença do secretário especial de Saúde Indígena, Marco Antônio Toccolini, que falou sobre os investimentos para a saúde indígena.

Em entrevista à Rádio Nacional, Toccolini falou sobre a previsão de atendimento com água tratada a outras comunidades além de Belém do Solimões e enfatizou a assistência dada as aldeias. Ainda na área da saúde, ele falou sobre a saída dos médicos que faziam parte do programa Mais Médicos: de acordo com ele, as vagas abertas foram todas preenchidas e não houve desassistência em relação à saúde indígena.

Clique no player para ouvir a entrevista:

Criado em 28/02/2019 - 14:36

Mais do programa