Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura age para evitar deslizamentos de terra em São Paulo de Olivença

Campanhas no município ajudam a conscientizar sobre os perigos de construções inadequadas às margens dos Rio Solimões

Repórter Solimões

No AR em 04/07/2019 - 08:45

O deslizamento de terras, comum durante o período de seca, tem sido registrado em diversas localidades do Alto Solimões. Para falar sobre a situação que acomete o município de São Paulo de Olivença (AM), o colaborador da Rádio Nacional do Alto Solimões, Gracildo Cokama, conversou com o programa Repórter Solimões.

Segundo Gracildo, umas das causas dos deslizamentos são as construções inadequadas de casas e lojas às margens do Rio Solimões. Porém, uma campanha realizada no município tem ajudado a controlar o problema e evitar que haja vítimas. "Depois de toda uma campanha e de toda uma conscientização, está diminuindo a ocupação de ambulantes nas áreas de risco", informou.

O colaborador disse, ainda, que a prefeitura, em cumprimento a mandado judicial, tem feito a demolição das casas e construções irregulares nessas áreas de risco. Além de evitar novos desmoronamentos, ajuda a evitar a incidência de jovens consumindo drogas e a prostituição nesses locais. 

Ouça a entrevista:

 

Tags:  Alto Solimões

Criado em 04/07/2019 - 08:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa