Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor comenta 3º Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina

Evento acadêmico que reúne indígenas de todo continente está acontecendo na Universidade de Brasília e termina nesta sexta-feira

Repórter Solimões

No AR em 04/07/2019 - 16:38

O Repórter Solimões, ouviu o professor Sebastião Melo Campos, formado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, para falar sobre 3º Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina (Cipial). O evento é científico, multidisciplinar e dedica-se a promover diálogos interculturais relativos aos povos indígenas no continente. É considerado o mais importante evento acadêmico sobre povos indígenas da América Latina.

Um dos artigos científicos apresentados pelo professor trata sobre a tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia, no qual ele mostra para o Brasil que nesta região faz-se pesquisa, ensino e extensão. O que falta muitas das vezes é oportunidade de trabalho, destacou o professor.

Ouça a entrevista:

O tema central do 3º CIPIAL é “Trajetórias, narrativas e epistemologias plurais, desafios comuns”. mais de 2,5 mil pessoas participam, entre palestrantes, conferencistas e visitantes.

O evento segue até amanhã, dia 5 de julho, na Universidade de Brasília (UnB).

Criado em 04/07/2019 - 16:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa