Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga recebe pela primeira vez o seminário “Direito e Cidadania do século XXI”

Evento termina nesta quinta-feira (18)

Repórter Solimões

No AR em 17/10/2019 - 12:51

Tabatinga recebe pela primeira vez o seminário “Direito e Cidadania do Século XXI”, promovido pelo Ministério Público do Amazonas em parceria com Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O Repórter Solimões conversou com promotores que participam do seminário.

Ouça no player abaixo:


O evento começou nesta quinta-feira (17) e segue até amanhã (18), no auditório da UEA. Os membros do Ministério Público vão abordar os diversos aspectos legais dos direitos civis coletivos, bandeiras essenciais de defesa do Ministério Público brasileiro, como explica André Virgílio Belota Seffair, promotor de Justiça e chefe do Centro de Estudos do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Jefferson Neves de Carvalho, promotor de Justiça, Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAO-CRIM), destacou ações implementadas pela promotoria do estado em relação à segurança. 

Romina Carmem Brito Carvalho, promotora de Justiça, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional ás Promotorias da Infância de Juventude (CAO-IJ), falou que é necessário ouvir os moradores, conhecer o conselho tutelar e trabalhar políticas para fortalecer os direitos das crianças e adolescentes.

Participam do evento Leda Mara Albuquerque, procuradora-geral de Justiça; Eric Nunes, promotor de Justiça, titular na Comarca de Benjamin Constant; Sérgio Roberto Martins, promotor de Justiça, titular na Comarca de São Paulo de Olivença; André Epifânio, promotor de Justiça, titular na Comarca de Tabatinga – 1ª Promotoria; Sylvio Henrique Duque Estrada, promotor de Justiça, titular na Comarca de Tabatinga - 2ª Promotoria. O seminário conta ainda com a participação de autoridades políticas, civis e acadêmicas.

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Tags:  Tabatinga

Criado em 17/10/2019 - 12:51

Mais do programa