Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia apreende cerca de 550 quilos de pirarucu ilegal

Os flagrantes foram realizados durante abordagem em embarcação no rio Solimões

Repórter Solimões

No AR em 13/11/2019 - 13:43

Cerca de 550 quilos de carne de pirarucu foram apreendidos durante operação realizada pela Força Nacional, Polícia Federal e Exército no rio Solimões. Duas pessoas foram presas. Também foram apreendidas uma arma de fogo calibre 16 municiada e dois cartuchos de munição.

O dono da embarcação que transportava o pescado foi detido e levado à delegacia. Ele responderá por crime ambiental. A outra pessoa foi detida por porte ilegal de arma de fogo e conduzida à Polícia Federal.

Os flagrantes foram realizados durante abordagem em embarcação no rio Solimões, próxima a comunidade Terezinha 1, em Tabatinga.

A carne apreendida passará por inspeção sanitária, e será doado a instituições carentes do município.

Ameaçado de extinção, o pirarucu, que chega a medir até três metros e pesar 200 quilos, só pode ser comercializado se tiver sido pescado em área de manejo autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A pesca do pirarucu é proibida desde 1996, durante o ano inteiro.

Tags:  Pirarucu

Criado em 13/11/2019 - 13:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa