Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nível do Rio Solimões já preocupa Defesa Civil

O volume de chuva tem sido acima do normal, segundo relatos de

A cheia do rio na região do Alto Solimões no Amazonas, começa a preocupar gestores públicos, famílias que vivem em comunidades ribeirinhas e em bairros próximos á igarapés. O nível do rio Solimões já começa atingir os assoalhos das residências de famílias de Tabatinga e Benjamin Constant, de acordo com dados da Defesa Civil.

 

O volume de chuva tem sido acima do normal, segundo relatos de moradores, e do gerente regional de operações da Defesa Civil no Alto Solimões, Donizete Cruz. Em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, Donizete, esclareceu alguns dos cuidados que os moradores devem ter neste período. “Os moradores devem ficar atentos aos animais peçonhentos como cobras, aranhas, escorpiões e outros, além da vigilância total nas crianças, e o contato com a rede elétrica", ressaltou o coordenador.

 

A Defesa Civil de cada município tem a responsabilidade de fazer um levantamento das família que estão sendo prejudicadas pela cheia. Após a coleta desses dados, será feita uma documentação e enviada a Manaus para solicitação de ajuda, informou o gerente.

 

O nível do Rio Solimões registrado na sexta-feira (23) é de 10,72 metros. Segundo Donizete Cruz, esse ano pode haver uma grande cheia afetando a população da região que vai de Tabatinga a Tocantins deixando cerca de 17 mil famílias prejudicadas.

 



Criado em 23/01/2015 - 23:22 e atualizado em 24/01/2015 - 13:10

Mais do programa