Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais os limites para compras durante viagens ao exterior

Para não pagar imposto ou taxa sobre as compras quando for passar pela

Em época de férias, as pessoas costumam viajar para vários destinos. Se sua escolha for passar um tempo no exterior é importante ter em conta as seguintes recomendações.

 

Para que ao retornar ao Brasil de uma viagem ao exterior você não pague nenhum imposto ou taxa sobre suas compras quando for passar pela alfândega, seja de avião, carro ou barco, existem as cotas de isenção e os limites quantitativos de itens de cada produto.

 

Ricardo Rodrigues, auditor fiscal da Receita Federal em Tabatinga explicou que existem dois limites para ingressar no país com produtos importados. No caso de valor, não pode ultrapassar os 300 dólares, para o limite quantitativo em relação a bebidas não podem ultrapassar doze litros, cigarros 10 maços contendo 20 unidades, charutos 25 unidades e fumo 250g. Produtos acima de dez dólares não podem haver mais de 10 unidades com itens diferentes, como é o caso do perfume que é tão importado de Letícia (CO) para Manaus (BR).

 

Ouça também: Senado aprova lei que autoriza instalação de "free shops" em 28 cidades

 

Em Tabatinga fronteira com a Colômbia, há muita importação de produtos como bebidas, perfumes, roupas e eletroeletrônicos. O auditor também explica o procedimento para quem ultrapassar o limite de isenção de imposto:

“Quando ultrapassar o limite de isenção de imposto o cidadão deve se apresentar na unidade da receita federal, irá pagar um DAF e logo após poderá entrar com o produto no país.”

 

Repórter Solimões vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga).



Criado em 26/01/2015 - 10:08 e atualizado em 26/01/2015 - 10:39

Mais do programa