Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova lei que autoriza instalação de "free shops" em 28 cidades

Os municípios são em zona de fronteira que são integradas à cidades de

Foi aprovada pelo Senado o projeto de lei que autoriza as prefeituras de 28 cidades brasileiras de nove estados a instalarem free shops, que são lojas que não cobram impostos na venda de produtos para turistas. Os lugares contemplados são as chamadas cidades-gêmeas: municípios em zona de fronteira que são integradas à cidades de países vizinhos onde não há postos aduaneiros.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional do Alto Solimões

 

Geralmente, essas cidades são separadas apenas por uma rua ou curso de água. É o caso de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, cidade gêmea da paraguaia Pedro Juan Caballero; Tabatinga, no Amazonas, gêmea de Letícia, na Colômbia; Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, e Barracão, no Paraná, irmãs de Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

 

Luciano Barros, presidente do Instituto Social e Econômico de Fronteiras (Idesf), diz que o projeto segue, agora, para regulamentação do Ministério da Fazenda e da Receita Federal.

 

Para Carlos Donizete, vice-prefeito de Tabatinga, afirma que, com a instalação dos freeshops na cidade, os comerciantes brasileiros poderão concorrer com igualdade dos comércios da cidade gêmea Letícia.

 

A proposta é do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e segue para votação na Casa, o que deve acontecer já na próxima semana.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 16/01/2015 - 01:21 e atualizado em 16/01/2015 - 09:20

Mais do programa