Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Município de Tabatinga oferece medicamento 3 em 1 contra Aids

A dose tripla é a combinação dos medicamentos Tenofovir, Lamivudina e

O Ministério da Saúde enviou a todos os estados brasileiros o medicamento 3 em 1 para o tratamento de pacientes com HIV e Aids. A dose tripla é a combinação dos medicamentos Tenofovir (300 mg), Lamivudina (300 mg) e Efavirenz (600 mg).

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Em Tabatinga, no Alto Solimões, o medicamento já está disponível, afirmou o coordenador do Programa DST/Aids de Tabatinga, Carlos Henrique.

 

Henrique explicou que, para o paciente com HIV e Aids possa obter o remédio, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, solicitar uma consulta médica. O profissional da saúde vai avaliar se ele tem condições de tomar os medicamentos e, logo após, os remédios serão entregues ao paciente depois do cadastro.

 

De acordo com o coordenador do Programa DST/Aids de Tabatinga, a princípio, somente 50 pacientes estão recebendo o remédio na cidade. Quanto maior for a adesão de pacientes ao medicamento, a Coordenação Estadual de Saúde vai solicitar novos lotes para o município.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 30/01/2015 - 01:25 e atualizado em 30/01/2015 - 09:06

Mais do programa