Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atalaia do Norte completa 60 anos

Aniversario foi realizado na cidade com competições esportivas,

A cidade de Atalaia do Norte completou 60 anos de emancipação política nessa segunda-feira (23). Lugar de encontros de culturas, comunidades indígenas, cidade de gente guerreira e batalhadora, a cidade é conhecida como pérola do Javari.

 

Para comemora o aniversário, competições esportivas com a participação dos municípios vizinhos Benjamin Constant, Tabatinga e a cidade peruana Islândia, além de apresentações culturais e show musicais, aconteceram na cidade.

 

Morador de Atalaia, Wellington Carvalho falar que é um orgulho muito grande fazer parte da história e que a cidade é um lugar muito bom de se viver, pelas suas riquezas e pelo encontro das etnias indígenas.

 

Atalaia do norte, está localizada no meio da maior floresta tropical do planeta, a Amazônia, à margem esquerda do Rio Javari, no estado do Amazonas. De acordo com o IBGE, em 2014, a população era de aproximadamente de 17mil habitantes. O territorial do município de Atalaia do Norte tem a maior concentração de etnias indígenas no vale do Javarí.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 



Criado em 23/02/2015 - 23:58 e atualizado em 24/02/2015 - 07:56

Mais do programa