Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant decreta estado de alerta para cheia no município

O alerta é para planejamentos e trabalhos de prevenção, além do

No último dia 27, a Prefeitura de Benjamin Constant, no Amazonas, decretou oficialmente estado de alerta para uma possível cheia no município. O bairro Javarizinho está sendo o mais afetado, até o momento.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil de Benjamin Constant, Gleissimar Castelo Branco, o alerta é para planejamentos e trabalhos de prevenção, além do mapeamento das áreas de risco da cidade e o início dos trabalhos de ajuda humanitária às vítimas. “Nós já estamos em estado de alerta mais para a questão de planejamento e para acionar o sistema municipal de Defesa Civil”.

 

Gleissimar também falou dos cuidados que a população precisa ter nessa época de enchente: “É necessário redobrar os cuidados e a atenção com as crianças, não banhar em áreas alagadiças, isso devido às fossas a céu aberto, e na ida à casas de shows flutuantes, comuns nessa época do ano. Também é necessário tomar cuidado com o consumo exagerado de bebidas alcoólicas para não sofrer afogamentos”.

 

O acompanhamento da Agência Nacional das Águas (ANA) indica que a cheia deste ano será expressiva, mas que é cedo afirmar que pode ocorrer um evento similar ao de 2012, quando foi registrada a maior cheia da região.

 

Para emergências, os moradores de Benjamin Constant podem acionar a Defesa Civil municipal, no número: (97) 99154-6917.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 03/02/2015 - 02:07 e atualizado em 03/02/2015 - 09:55

Mais do programa