Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara de Tabatinga realiza sessão de retorno ao trabalho legislativo

Moradores e autoridades do município estavam presentes. Na ocasião, o

A sessão plenária aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) para marcar o início aos trabalhos do Poder Legislativo municipal, no exercício de 2015. Moradores e autoridades de Tabatinga estavam presentes. Na ocasião, o prefeito Raimundo Carvalho Caldas apresentou os planos de trabalho para este ano.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Sidnei Contreira da Silva, morador da comunidade de Sacambu, que estava presente na sessão, fala que em 2015 espera que a Prefeitura de Tabatinga faça uma reforma na escola da comunidade, que já foi atingida pela enchente.

 

“Eu espero que o projeto da Prefeitura esteja na nossa comunidade, porque realmente os nossos colégios estão caindo aos pedaços. O prefeito ficou de visitar a nossa cidade, mas nós estamos há uns três meses esperando por ele e ele não compareceu à comunidade”.

 

O prefeito de Tabatinga, Raimundo Carvalho Caldas, disse que está acompanhando a situação da cheia do rio no município.

 

“Nós estamos monitorando através da Defesa Civil, que está passando as informações para a gente todos os dias. É preocupante porque o nível da água hoje está bem acima do nível do mesmo período do ano passado. Nós estamos vigilantes com relação a isso. Assim que ela completar 12,5 metros, a gente vai decretar estado de emergência”.

 

Raimundo Carvalho disse, ainda, que umas das prioridades para os trabalhos deste ano é com relação à pavimentação das ruas da cidade. Segundo ele, o governo enviará profissionais para fazer pesquisa do solo da região e, depois dos resultados, montar um projeto para colocar concreto.

 

Na sessão plenária, outras instituições, como a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), também apresentaram os trabalhos, como a construção de uma caixa d'água na comunidade Belém do Solimões.

 

A Câmara Municipal de Tabatinga realiza sessões plenárias todas às terças e quinta-feiras.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 20/02/2015 - 00:31 e atualizado em 20/02/2015 - 09:16

Mais do programa