Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultivo de melancia é incentivado em Fonte Boa, no Amazonas

Objetivo do curso é incentivar os agricultores familiares e repassar

A Unidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), no Município de Fonte Boa, a 678 quilômetros de Manaus, realizou nos dias 19 e 20 de fevereiro, o curso de cultivo de melancia em área de várzea. A ação aconteceu na sede comunitária de São José, localizada à margem direita do Paranã do Maiana.

 


O Engenheiro agrônomo do Idam, João Hilário, informou que o objetivo do curso é incentivar os agricultores familiares e repassar novas tecnologias no cultivo da melancia. “Ter uma semente de boa qualidade, cuidados com o solo, cuidados com a irrigação e com a capina”, acrescenta.

 


Segundo o Idam, estão sendo programados para março outros dois cursos voltados para as principais culturas cultivadas no município, que são: mandioca, macaxeira, banana e açaí. A proposta é aprimorar os cultivos dentro dos padrões técnicos recomendados para a região.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 25/02/2015 - 22:24 e atualizado em 26/02/2015 - 11:28

Mais do programa