Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amamentação: profissionais de saúde participam de capacitação em Tabatinga

Durante esta semana, servidores da UPA e da maternidade recebem

Durante esta semana, profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e da maternidade de Tabatinga recebem capacitação do Ministério da Saúde. O treinamento pretende qualificar os profissionais de saúde para o apoio ao aleitamento materno e assim credenciar das unidades de saúde como Hospital Amigo da Criança pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“O objetivo é que os funcionários saibam o que é significa o IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança), o que significa a Rede Cegonha para que as ações aqui dentro aconteçam de forma regular e contínua e que a gente consiga receber esse credenciamento”, afirmou a diretora da Maternidade e do Pronto Atendimento, Pauline Campos.

 

Ouça também: Defesa Civil decreta estado de alerta devido à cheia no Alto Solimões

 

Ivone Amazonas, instrutora do curso, destaca a importância desse credenciamento: “[...] com isso, com certeza a gente vai conseguir alavancar com as ações dos critérios globais que o ministério da saúde preconiza, para que a gente possa estar levando uma qualidade de vida melhor para população aqui de Tabatinga.”

 

Para Siléia Balieiro, participante do curso, o treinamento vai melhora a rotina de trabalho. Balieiro ressalta a importância que é dada ao cuidado com saúde das mulheres.

 

O curso, que teve início segunda-feira (23), segue até a próxima sexta-feira (27).

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 24/02/2015 - 23:56 e atualizado em 25/02/2015 - 08:01

Mais do programa