Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores reclamam de inundações durante chuva em Tabatinga

As casas do município foram invadidas pelas águas de valas e de

Há seis dias, chove sem parar na região do Alto Solimões. Por causa dessa situação, algumas casas do município de Tabatinga foram invadidas pelas águas das chuvas, de valas e de igarapés que transbordaram.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Uma delas é de Maria do Carmo, que mora no bairro Rui Barbosa. Segundo ela, alagou tudo em sua casa e a Defesa Civil esteve presente no local, mas não fez muitas coisas para ajudá-los. “Alagou foi tudo. Antes não alagava não. Agora, qualquer chuva que dá alaga tudo. A Defesa Civil veio aqui, mas não fez nada. Apenas falou que ia falar com o prefeito para ajudar”.

 

O secretário municipal de Obras de Tabatinga, Adonias Ferreira, afirmou que a secretaria contratou 70 trabalhadores para atuarem nos locais críticos da cidade, como, por exemplo, na rua General Osório. “Nós sabemos dos pontos críticos que nós temos, principalmente na rua General Osório e na esquina Sargente Oscar. Nós já estamos resolvendo a situação”.

 

Roberto, morador do bairro Vila Paraíso, contou que no seu bairro a Secretaria de Obras ainda não deu assistência. “A gente não vê nem o pessoal da Prefeitura aqui. Todas as ruas do Vila Paraíso têm um poço de água. É arriscado a gente pegar dengue ou outras doenças”.

 

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão do tempo para a região do Alto Solimões, nesta terça-feira (04), é de céu parcialmente nublado, com melhoras do tempo pela tarde, mas há uma previsão de chuvas no início da noite. Fique ligado!

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 05/02/2015 - 02:07 e atualizado em 05/02/2015 - 09:27

Mais do programa