Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Serviço militar: 215 recrutas são incorporados ao Exército em Tabatinga

Dos 215 incorporados, 174 militares ficaram no Quartel do Comando de

Ao completar 18 anos, todo jovem brasileiro deve ser apresentar ao serviço militar. Em Tabatinga,  após processo seletivo, 215 homens foram incorporados ao Exército.

 

Coronel Santana, comandante do Cfsol 8º BIS ressaltou a importância da incorporação dos jovens nas forças armadas. “A partir de agora, eles passarão a ter a formação básica do soldado. Momento em que ele vai estar pronto para iniciar um qualificação militar”, explicou o coronel.

 

Ouça também: Indenizações para os "soldados da borracha" começam a ser pagas

 

Santana falou também do grande interesse de jovens em servir as forças armadas. “A procura pelo ingresso nas forças armadas é bastante grande, mas infelizmente não conseguimos incorporar todos”, disse o comandante.

 

A solenidade de incorporação do contingente de recrutas de 2015 aconteceu na manhã de terça-feira (3), no Comando de Fronteira Solimões, 8º Batalhão de Infantaria de Selva, Cfsol 8º BIS e contou com a participação de familiares e autoridades da cidade de Tabatinga.

 

Dos 215 recrutados, 174 militares ficaram no quartel do Comando de Fronteira do Solimões, 8º Batalhão de Infantaria de Selva – Cfsol, 8º bis, em Tabatinga, os outros 41, irão para o Hospital de Guarnição.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 04/03/2015 - 01:23 e atualizado em 04/03/2015 - 09:01

Mais do programa