Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia cumpre reintegração de posse em bairro de Tabatinga

De acordo com o proprietário, seis metros do seu terreno foram

A Polícia Militar, o grupo Estratégia de Fronteira. do Governo do Estado do Amazonas (ESFRON), e a Justiça Federal cumpriram na tarde desta sexta -feira (20) uma reintegração de posse de uma área no Bairro Santa Rosa, em Tabatinga, na fronteira com a Letícia, Colômbia.

 

De acordo com o proprietário do terreno, o fazendeiro José Antônio Gardenas, seis metros do seu terreno foram invadidos por cada uma das 120 famílias.

 

A moradora, Maria Doranilde Ramos, fala que já vive no local há cinco anos. Ela afirma que em uma reunião o fazendeiro havia cedido parte do terreno às famílias e que agora decidiu tomar de volta para lotear.

 

A Polícia Militar e a ESFRON cumpriram o mandado de reintegração de posse e acompanharão a situação dos moradores, como informou o Tenente Bahiense, responsável pela ação.

 

Ouça detalhes no áudio acima. 

 

A reintegração foi acompanhada também por um oficial de justiça. Os moradores informaram que pedirão ajuda ao poder público para permanecer no terreno.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 21/03/2015 - 16:19 e atualizado em 21/03/2015 - 21:57

Mais do programa