Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor do IFAM de Tabatinga lança livro sobre produção de guaraná

Livro “O Guaranazeiro: produção em diferentes estandes de plantas na

O professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) - Campus Tabatinga Cristóvão Gomes Plácido Júnior, por meio da editora NEA, publicou o livro “O Guaranazeiro: produção em diferentes estandes de plantas na Amazônia”. De acordo com o autor, a obra visa fomentar a importância social e econômica da cultura do guaranazeiro na Amazônia Tropical e auxiliar os profissionais que cultivam o guaraná.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

“O livro visa o auxílio técnico aos profissionais da área, técnicos em agropecuária, produtores, engenheiros agrônomos e à comunidade científica para que tenham dados para melhorarem as suas atividades”, destacou ele.

 

O professor disse, também, que com as pesquisas realizadas na região do Alto Solimões, o guaranazeiro pode ser cultivado e produzido na região. O livro contém dicas para cuidar das plantações nos primeiros anos de cultivo em relação aos aspectos de crescimento vegetativo, doenças, produtividade e fertilidade do solo.

 

Segundo Cristóvão, a pesquisa vai possibilitar uma melhor utilização das áreas cultivadas com o guaranazeiro, redução do impacto da implantação da cultura em novas áreas, além de melhorar o retorno econômico-financeiro aos produtores de guaraná na Amazônia Tropical.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Tags:  livro IFAM Tabatinga

Criado em 19/03/2015 - 00:35 e atualizado em 19/03/2015 - 10:26

Mais do programa