Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant ganha Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Projeto funciona em frente ao Hospital Municipal e tem a parceria dos

No último sábado (28), aconteceu a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Benjamin Constant (AM). O projeto está funcionando em frente ao Hospital Municipal e tem a parceria dos governos estadual e federal.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

O secretário municipal de saúde, Walmir Lima, explicou que o SAMU atenderá os casos mais graves, enquanto o serviço de ambulância do hospital continuará atendendo pequenas demandas.

 

Walmir informou, ainda, que todos os profissionais que já estão atuando no SAMU de Benjamin passaram por treinamentos realizado pelo Ministério da Saúde. “A equipe foi treinada e, sem sombra de dúvidas, está habilitada fazer esse procedimento”.

 

Para o atendimento móvel, o SAMU de Benjamin Constant dispõe de uma ambulância terrestre e uma ambulancha. A Secretaria de Saúde do município anunciou que está com problemas na linha telefônica do 192, mas que, para qualquer urgência e emergência, é só ligar para o hospital municipal, no telefone (97) 99157-9478.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 05/03/2015 - 00:25 e atualizado em 05/03/2015 - 08:46

Mais do programa