Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Militar realiza aula inaugural do Proerd em Tabatinga

Programa tem o objetivo de alertar crianças e adolescentes sobre os

Alunos de 12 escolas de Tabatinga participam das aulas do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). No último sábado (25), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), aconteceu a primeira aula do projeto, onde participaram alunos cadastrados e os pais.

 

O coordenador do programa em Tabatinga, Jarbas Alves, informou que o objetivo do programa é alertar crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas.
“O Proerd possui três lições que a gente aplica durante três meses. É uma lição por semana, que tem duração de uma hora. A gente fala sobre a maconha, sobre os malefícios do cigarro, sobre a cocaína, sobre os inalantes, sobre o álcool. A gente trabalha com a autoestima da criança”, destacou.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões aqui

 

Desde de 2002, o curso é aplicado nas escolas de Tabatinga. O coordenador ressaltou que pais e professores reconhecem as mudanças positivas na vida de crianças e adolescentes que já participaram do curso.

 

“Foi notado que o grande problema que a gente enfrenta hoje em dia é que os jovens entram no mundo das drogas muitas vezes por desconhecimento. Então, o Proerd passa todas as informações. Os pais ficam muito agradecidos, porque é uma metodologia diferente. Eles verificam uma mudança de comportamento, uma outra visão durante a aplicação do Proerd”.

 

Este ano, o programa está trabalhando com crianças de 9 a 12 anos de idade, cerca de 700 alunos em 12 escolas de Tabatinga. O Proerd é um projeto da Polícia Militar, com o apoio do Governo do Estado.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 29/04/2015 - 23:03 e atualizado em 30/04/2015 - 09:09

Mais do programa