Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

População pode participar da elaboração do plano de educação em Atalaia

Município tem até o dia 24 de junho para concluir o documento

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Atalaia do Norte tem até o dia 24 de junho para elaborar o plano municipal de educação. A população pode contribuir com propostas e sugestões para o documento, de acordo com o órgão. 

Segundo a secretária de Educação do município, Maria Edmar, a Comissão de Elaboração do Plano já vem ouvindo os moradores e coletando sugestões que atendam os interesses da coletividade.

O plano municipal conta com 20 metas, sendo que uma delas é o aumento do número de escolas infantis. A formulação do documento é obrigatória para todos os 5.564 municípios brasileiros. A exigência reflete diretamente sobre o repasse de verbas da União e do governo do estado.

Para ajudar estados e municípios a elaborar o plano de educação, o Ministério da Educação- MEC, lançou o pne.mec.gov.br que oferece esclarecimentos e assessoria aos órgãos.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/05/2015 - 02:00 e atualizado em 01/05/2015 - 16:23

Mais do programa