Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga recebe seminário internacional sobre turismo, comércio e free shops

No primeiro dia de evento, palestrantes falaram sobre a criação da Lei

O município de Tabatinga, na região do Alto Solimões, recebeu, nessa quinta-feira (7), o 1º Seminário Internacional de Turismo e Fronteira – Comércio e Free Shop. O evento começou às 9 horas, no Auditório Amazônia Régia.

 

No primeiro dia de seminário, palestrantes falaram sobre a criação da Lei do Free Shop, a importância dos comerciantes se organizarem para o funcionamento de suas lojas francas e, por fim, sobre o turismo na região.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões aqui

 

O deputado estadual Frederico Antunes do (PP-RS), por exemplo, explicou como foi para aprovar a lei e a importância do funcionamento dessas lojas francas.

 

"Como deputado desde 2012, nós conseguimos aprovar a lei para 26 cidades gêmeas do Brasil. Elas vão poder, de forma facultativa, legislar para terem zonas francas de free shops em suas zonas urbanas. São melhorias de condições de vida para as comunidades que têm esse tipo de investimento".

 

A presidente da Comissão dos Lojistas da cidade de Jaguarão, do Rio Grande do Sul, Maria Emma, afirmou que o free shop gera desenvolvimento para a cidade.

 

"O interesse é muito grande pelo tema e, com certeza, nós vamos ter êxito em todas as fronteiras gêmeas do Brasil e uma nova modernidade de vida, um novo aspecto de geração de renda e empregos. Então, é um momento bastante importante  e todos devem ficar atentos para os temas que serão debatidos", destacou.

 

Participam do evento empresários, lojistas do Brasil, Peru e Colômbia, parlamentares estaduais e uma comitiva de autoridades do município de Jaguarão, onde as lojas francas já estão instaladas.

 

A participação no seminário é gratuita e segue até esta sexta-feira (8). Além das palestras, assuntos como câmbio, transporte, logística e fornecedores de produtos para free shops estão sendo comentados.

 

O seminário acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h. O evento é uma organização da Prefeitura de Tabatinga e da Ação de Desenvolvimento do Amazonas (Adesama).

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 08/05/2015 - 02:07 e atualizado em 08/05/2015 - 10:51

Mais do programa