Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vacina contra a gripe já está disponível em Tabatinga

No sábado (9), mais de 300 profissionais de saúde participam do Dia D

Neste sábado (9), Dia D de mobilização nacional, mais de 300 profissionais de saúde estarão em pontos estratégicos de Tabatinga (AM) de 8h às 17h.

 

A gripe, também chamada de influenza, é uma doença respiratória aguda causada por agentes virais chamados Vírus Influenza. Ela provoca febre alta, dor de cabeça, mal-estar, dor muscular, calafrios e sintomas respiratórios, principalmente tosse seca e dor de garganta.

 

Idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, todas as gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, todos os trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas fazem parte do público-alvo da campanha, explica a enfermeira responsável pelo programa de imunização em Tabatinga (AM), Verônica Almeida. Ela enfatiza que os grupos prioritários devem se vacinar todos anos.

 

Em Tabatinga, o atendimento já está sendo feito na sala de vacinação da secretaria de saúde, localizada na rua Marechal Mallet, centro e nos postos de saúde dos bairros.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir a mortalidade e as internações decorrentes das infecções pelo vírus.

 

Ouça também: Alto Solimões ultrapassa marca da segunda maior cheia da região

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 08/05/2015 - 00:37 e atualizado em 08/05/2015 - 09:07

Mais do programa