Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha da vacinação contra gripe influenza é prorrogada no Amazonas

No Amazonas 61% do público-alvo já foi imunizado, mas a meta é atingir

No Amazonas, a campanha de vacinação contra a gripe, foi prorrogada até o dia 3 de junho. O Ministério da Saúde estendeu a ação porque a meta de vacinar 80% do público prioritário não foi alcançada.

 

O público-alvo da campanha de vacinação é formado pelas crianças de 6 meses a menores de cinco anos; adultos com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes com dias 45 após o parto, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, indígenas e trabalhadores da saúde.

 

Até a sexta-feira (22), foram vacinadas mais de 23 milhões de pessoas, o que representa 46,% do público-alvo em todo o país, segundo o Ministério da Saúde. No Amazonas 61% do público-alvo já foi imunizado, o que representa 530 mil doses aplicadas. A estimativa é de que 932 mil pessoas sejam imunizadas em todo o Amazonas.



A vacinação contribuiu ao longo dos anos com diversos benefícios para a população, como redução das complicações decorrentes da doença, diminuição das internações hospitalares e da mortalidade.

 

A transmissão dos vírus da influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou por meio das mãos ou objetos contaminados.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 23/05/2015 - 16:08 e atualizado em 23/05/2015 - 12:57

Mais do programa