Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exército realiza ação cívica social em Benjamin Constant (AM)

Foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos entre consultas médicas

O Exército Brasileiro do 8° Batalhão de Infantaria de Selva do Alto Solimões (8°BIS), em parceria com a Defesa Civil de Benjamin Constant (AM), realizaram, nesta terça-feira (26), uma Ação Cívica Social (Aciso).

 

O secretário de Assistência Social de Benjamin Constant, Jerimar Bento, falou que o objetivo da ação foi atender os moradores afetados pela enchente no município, que está em estado de calamidade pública devido à cheia, com cerca de 9 mil pessoas afetadas.

 

“Essa importante ação que está sendo realizada no momento no município de Benjamin Constant é fundamental para a dor causada pela situação de calamidade pública pela qual o município está passando, com muitos problemas sociais e seríssimos que a enchente causa. A ação vem para amenizar pelo menos um pouco esse sofrimento”, lembrou.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões aqui

 

O sargento Garcia, da Assessoria de Comunicação do Exército no Alto Solimões, ressaltou que durante todo o dia foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos entre consultas médicas e odontológicas, emissão de documentos, exames e testes de saúde, palestras sociais e atividades esportivas.

 

Maria Alves de Souza, moradora de Benjamin Constant, contou que gostou muito da ação, principalmente do corte de cabelo oferecido.

 

“Eu gostei muito do corte do cabelo e eu gostaria muito de agradecer a atenção que tiveram comigo aqui”, disse ela.

 

A ação aconteceu na Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro da Colônia, e teve a participação de 50 profissionais de diversas áreas, segundo a organização do Aciso.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 28/05/2015 - 11:53 e atualizado em 28/05/2015 - 09:14

Mais do programa