Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

228 mil famílias devem ser atendidas neste ano pelo Luz Para Todos no Amazonas

O coordenador estadual do programa, Robson de Bastos, afirma que todos

Até 2018, serão investidos no Amazonas mais de dois milhões de reais em obras para levar energia a cidades do estado.

 

O coordenador do Comitê Estadual do Luz para Todos, Robson de Bastos, afirmou que todos os clientes do programa vão ter descontos na fatura de energia.

 

“Todo o cliente do luz pra todos que desenvolvem uma atividade rural produtiva, tem direito a redução de até 30%, no valor da tarifa de energia elétrica, porque os custos da energia elétrica principalmente na região Amazônica são altíssimos”, disse o coordenador do programa.

 

Robson informou ainda que, onde não for possível a abertura de ramais, vão ser implantados painéis solares e pequenas usinas.

 

“Sabemos que nem todas podem ter essa abertura de ramais, onde não for possível a amazonas energia já está trabalhando para a implantação de fonte alternativas com painéis solares, e a instalação mínis usinas, então o certo é que todos os munícipes tenham acesso à energia 24 horas”, reforçou.

 

Maria da Silva, coordenadora de eletrificação indígena, fala sobre os benefícios que o programa trouxe para as comunidades indígenas:

“Tem sido um sucesso o atendimento, nós estamos a região sul, toda universalizada, nas áreas indígenas, nos temos também feito um trabalho educativo muito importante nessas áreas, nos vamos fazer um trabalho educativo também nas áreas indígenas, começando pelos índios ticunas de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, falando sobre o uso seguro da energia.”

 

Em Tabatinga, as comunidades contempladas pelo programa são: Monte Sinai, Pamari, Piranha, Novo Morão, Novo Jutai, Novo Cruzador, Tauaru, Sapotal, Sapo talzinho, Vista Alegre, Emau, Umariaçú, Geodésica, São joão, Comunidade do Norte I e II, comunidade indígena Kokama Urique e as comunidades do assentamento do INCRA. Em Benjamin Constant, comunidade de São Raimundo II e III, Novo Lugar, São Miguel, Gabriel, Santa Luzia, e comunidade São José. E em Atalia do Norte P.A.  do Boia e comunidade de Palmares.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

 



Criado em 30/06/2015 - 00:44 e atualizado em 30/06/2015 - 08:41

Mais do programa