Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultores de São Paulo de Olivença ganham oportunidade de duplicar produção

Outro benefício destacado pelo gerente é que a mecanização multiplica

Agricultores do município de São Paulo de Olivença, no Amazonas, receberam uma patrulha agrícola, que vai mecanizar inicialmente 150 hectares de área na região. O trator, que possui duas grades, uma roçadeira, um perfurador de solo e lâmina frontal, chegou ao município no dia 20 de maio, por meio de convênio entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), do Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de São Paulo de Olivença.

 

De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM, Paulo Cézar, a ação vai atender 150 famílias de agricultores de São Paulo de Olivença, com mecanização de um hectare para cada produtor, onde serão implantadas mudas de mandioca e banana. Com isso, será possível dobrar a produção de farinha, que hoje é em torno de 25 toneladas ao mês.

 


Outro benefício destacado pelo gerente é que a mecanização multiplica a capacidade de trabalho no campo, diminui o esforço físico do agricultor, evitando novos desmatamentos, tendo em vista que serão aproveitadas áreas de capoeiras e áreas degradadas.

 


Para dar início a atividade, o Instituto realizou nos dias 22, 23 e 25 de maio, um curso de mecanização agrícola, que capacitou mais de 30 pessoas entre agricultores familiares e tratoristas, que vão fazer a mecanização nas propriedades.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Vereadores de Fonte Boa aprovam reajuste na tarifa de iluminação pública

Em Tabatinga, universitários participam dos Jogos Intercursos

Criado em 09/06/2015 - 15:46 e atualizado em 09/06/2015 - 12:22

Mais do programa