Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho Tutelar de Tabatinga ganha novo transporte

O secretário de Assistência Social do município, Alcélio Castelo

Na manhã dessa quinta-feira (25), o Conselho Tutelar de Tabatinga foi contemplado com um novo transporte para realizar as ações no município, como as chamadas de denúncias, que envolvem a violação dos direitos da criança e do adolescente na cidade.

 

O secretário de Assistência Social do município, Alcélio Castelo Branco, informou que o recebimento do veículo veio através de parcerias.

 

Confira outros destaques do Repórter Solimões

 

“O transporte foi adquirido através de uma demanda que nós fizemos com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Nós tivemos que fazer um encaminhamento de toda a documentação da prefeitura e da secretaria. Tivemos que fazer todo esse processo via internet. Tínhamos um prazo para fazer todos esses encaminhamentos. Vários municípios do Amazonas não foram contemplados, porque não fizeram esses encaminhamentos”.

 

O conselheiro do tutelar de Tabatinga, Antônio Jorge, disse que o novo meio de transporte vai ajudar principalmente no atendimento às denúncias feitas ao órgão.

 

“O transporte veio para ajudar ainda mais o trabalho do Conselho Tutelar. Na verdade, nós estávamos apenas com uma Kombi e muitas vezes nós tínhamos que nos descolar para fazer atendimentos e tinha outra ocorrência para atender. Então, nós ficávamos impossibilitados de atender várias denúncias ao mesmo tempo”.

 

Ainda segundo ele, além do carro, o Conselho Tutelar receberá meterias de escritórios que contribuirão para o trabalho dos conselheiros.

 

“Além do carro que já chegou no município, o Conselho Tutelar vai ser contemplado com o kit Conselho Tutelar. São computadores, mobiliário, mesa, cadeira e, também, a parte de armário para arquivo”.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 26/06/2015 - 11:53 e atualizado em 26/06/2015 - 08:12

Mais do programa