Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga terá Centro de Atendimento à Mulher

O anúncio foi feito por representante da Secretaria de Políticas para

Na última segunda-feira (29), o auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - Campus Tabatinga foi palco da reunião institucional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O evento acontece todos os anos, em cidades onde a EBC tem emissoras. A reunião foi feita com entidades parceiras na defesa dos direitos das mulheres.

 

O município de Tabatinga foi incluído no programa do Governo Federal 'Mulher: Viver sem Violência', e será contemplado com um Centro de Atendimento à Mulher, no qual receberá o nome de Lana Micol, radialista e coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga, assassinada no dia 26 de maio de 2013.

 

Ouça outros destaques do Repórter Solimões

 

Esteve presente no evento a coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento da Secretaria de Enfrentamento à Violência Contras as Mulheres do Governo Federal, Fernanda Papa. Ela destacou que já existe um local para construção do centro na cidade.

 

“Aqui em Tabatinga, nós esperamos que seja em um lugar bem centralizado, provavelmente próximo à Avenida da Amizade, em terreno que pertence à União para facilitar a agilidade na construção dessa obra”.

 

A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado do Amazonas, Keith Bentes, ressaltou o combate à violência contras as mulheres amazonenses e cobrou providências no caso Lana Micol.

 

“Nós entendemos que a violência é um mal que precisa ser combatido com o esforço de todos, do governo, da sociedade civil, da sociedade organizada, das famílias. No caso aqui, nós viemos homenagear a Lana Micol, lembrar que a situação dela ainda não foi efetivamente levada à Justiça, ainda não houve condenação, o caso ainda está aberto e isso é uma ferida aberta que precisa de uma resposta do estado”.

 

Para a apresentadora do programa Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, Mara Régia, a importância da reunião foi selar compromissos entre as autoridades presentes no evento.

 

“Selamos aqui um compromisso muito importante no enfrentamento à violência contra a mulher, no enfrentamento desse silêncio que acaba sendo cúmplice de toda essa situação de indigência”.

 

Durante o encontro, foi feita uma homenagem à radialista Lana Micol. O clima era de emoção quando o pai de Lana Micol, o empresário Moisés Cirino Fonseca, se pronunciou, falando sobre a importância da reunião e da esperança de que o caso de sua filha não fique impune.

 

A reunião terminou por volta das 21 horas, com as palavras do diretor-presidente da EBC, Nelson Breve, o qual destacou o papel fundamental do homem em combater a violência contra a mulher. Estiveram na reunião a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação, autoridades do município, além de representante da Presidência da República.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/07/2015 - 12:11 e atualizado em 01/07/2015 - 11:07

Mais do programa