Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertura de creches deve ser prioridade em Tabatinga, aponta conferência

A cidade realizou 4ª Conferência municipal dos Direitos Humanos da

Na manhã da última sexta-feira (29) aconteceu a 4ª Conferência municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente no auditório Frei Ciro em Tabatinga.

 

Durante o evento houve uma eleição para escolher os representantes de Tabatinga que irão à Manaus participa da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Alcélio Castelo Braco, secretário de Assistência Social do município, disse para a definição das propostas da cidade na conferência Estadual foram retiradas de grupos formados pelos participantes durante o encontro. Até quarta-feira (3) o relatório final da conferência estará pronto, afirmou o secretário.

 

Izalene Tiene, presidente interina do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tabatinga explicou que um dos eixos temáticos da conferência foi abertura e funcionamento de três creches na cidade.

 

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdir Gonçalves, professores, pais, crianças e adolescentes, entre outras autoridades municipais além do público presente de aproximadamente 100 pessoas.

 

O evento teve como objetivo, avaliar e monitorar as políticas voltadas para o seguimento da criança e adolescente com base nos seis eixos do plano nacional: Prevenção, atenção, defesa e responsabilização dentre outros.

 

Ouça também: Continuam buscas por helicóptero desaparecido no Amazonas

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



III Conferência dos Direitos da Criança e Adolescentes acontece Atalaia do Norte

Criado em 02/06/2015 - 01:07 e atualizado em 02/06/2015 - 07:50

Mais do programa