Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores de Santo Antônio do Içá recebem Plano de Formação Básica

122 docentes da região amazonense deverão participar do curso. Em todo

122 professores de Santo Antônio do Içá (AM) foram contemplados com o Plano de Formação Básica. A intenção é formar, nos próximos cinco anos, 330 mil professores que atuam na Educação Básica e ainda não são graduados.

 

No Amazonas, ao todo, foram disponibilizadas 1.490 vagas para participar do Plano Nacional de Formação de Professores, que serão distribuídas entre os professores dos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Boa Vista do Ramos, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara,  Japurá, Jutaí,  Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tefé, e Tonantins.

 

Ouça outras edições do Repórter Solimões

 

Sebastião Batalha, professor na rede estadual de ensino de Santo Antônio, informou que os docentes do município estão contentes em participar do plano. “Ele foi recebido com muita alegria pelos professores. É uma notícia, com certeza, muito louvável”.

 

Ele esclareceu, também, que o plano vai qualificar principalmente aqueles professores que ainda não tem graduação para atuar no magistério. “Em especial os professores da Zona Rural, que ainda não têm a sua graduação para atuar no magistério. Este é um plano que vai proporcionar a vários professores do município com a graduação”.

 

As aulas para os selecionados vão acontecer na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que também é a instituição responsável por coordenar a ação em todo o estado.

 

Os cursos disponíveis são de Licenciatura em Letras, Geografia, Pedagogia, Licenciatura Cultural Indígena e História. O início das aulas está marcado para o dia 4 de janeiro de 2016.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 07/07/2015 - 12:09 e atualizado em 07/07/2015 - 08:26

Mais do programa