Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha de combate às Hepatites virais é realizada em Tabatinga

A ação realizou testes rápidos para identificar a doença

A coordenação de DST/AIDS e HIV da Secretaria Municipal de Saúde de Tabatinga (Semsa), realizou nessa terça-feira (28), a campanha mundial de combate às hepatites virais. A ação aconteceu no centro de turismo do município.

 

A campanha tem como uma das finalidades informar a população sobre o que são as hepatites virais, as consequências no ser humano e quais são os tipos de contágio. Foram feitos testes rápidos, exames que podem identificar o paciente que tem hepatite e os casos diagnosticados receberam atendimento e um acompanhamento clínico da coordenação.

 

A doença pode ser transmitida de diversas maneiras, entre elas, estão relação sexual sem proteção, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam também podem ser formas de contagiar a hepatite sendo de forma mais específica pelo vírus B, C e D.

 

Ouça também: Teste para hepatite C estará disponível em postos de saúde até final do ano

 

As hepatites são doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. A pessoa que tiver com algum desse sintoma deve procurar imediatamente orientação médica.

 

O trabalho da coordenação de DST/AIDS e HIV da Secretaria Municipal de Saúde de Tabatinga vai continuar em todas as Unidades Básicas de Saúde de Tabatinga.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

 

*Com informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura municipal.



Ministério da Saúde vai oferecer tratamento inovador para hepatite C

Criado em 30/07/2015 - 00:14 e atualizado em 30/07/2015 - 08:45

Mais do programa