Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunidades rurais do Alto Solimões recebem maquinários agrícolas

A capacitação para as comunidades rurais inclui o curso de manejo do

Comunidades rurais dos municípios do Alto Solimões, que já trabalham com o manejo de lagos, estão recebendo cursos de aprimoramento e incentivo ao manejo de pesca e equipamentos agrícolas, a ação faz parte do projeto Núcleo de Pesquisa Aplicada Pesca e Aquicultura- NUPA do Instituto Federal do Amazonas- IFAM, campus Tabatinga em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

 

A capacitação para as comunidades rurais inclui o curso de manejo do lagos,  beneficiamento do pescado, manutenção de motor rabeta, criação e refrigeração de peixes.

 

A  comunidade de Cristo Reis em Benjamin Constant é a primeira a receber os equipamentos agrícolas, afirmou Janderson Garzes, Gerente de Pesca e Professor do IFAM em Tabatinga.

 

Janderson, ressaltou a importância do curso de manejo para as comunidades.

 

Sete municípios do Alto Solimões, irão receber o curso de manejo de lagos e equipamentos agrícolas, a próxima comunidade a ser beneficiada é Bananal em Tabatinga, na sequência São Rafael em Atalaia do Norte.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 30/07/2015 - 23:49 e atualizado em 31/07/2015 - 08:39

Mais do programa