Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartilha DST/HIV na língua Kanamari é lançada em Atalaia do Norte (AM)

ONU e Unesco já realizaram no ano passado o lançamento de exemplares

Uma cartilha na língua Kanamari sobre DST/HIV e Hepatites virais foi lançada no último dia 17 de agosto, em Atalaia do Norte, no Amazonas.

 

O livro foi elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e também pela Fundo das Nações Unidas para a Infância  (UNICEF) com o apoio da Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids)e AmazonAids - organizações que mapeiam e trabalham no combate a Aids no Alto Solimões.

 

O Assessor de Comunicação da Unaids, Daniel de Castro, disse que a confecção do material foi solicitação das próprias lideranças indígenas. “Essa cartilha tem como objetivo reconhecer as práticas tradicionais já voltadas para área da saúde, da prevenção e praticadas há muito tempo pela comunidade”, ressalta.

 

Particularidades e realidades da etnia Kanamari fazem parte do conteúdo da cartilha, destacou Daniel de Castro.

 

A ONU e a Unesco já realizaram no ano passado o lançamento de exemplares da série, no idioma das etnias Marubo, Mayoruna e Matis, do Vale do Javari em Atalaia.

 

Além do lançamento da cartilha, a UNAIDS realizou a cerimonia de assinatura da Declaração de Paris entre os prefeitos de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, a fim de promover e intensificar mais ações e apoio em combate as hepatites virais, DST e Aids.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Cartilha sobre Aids é distribuída a indígenas do Vale do Javari (AM)

Criado em 25/08/2015 - 10:40 e atualizado em 25/08/2015 - 08:13

Mais do programa