Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital de Guarnição de Tabatinga inaugura clínica de fisioterapia

Unidade vai funcionar anexa ao hospital e vai beneficiar toda a

Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira (11), em Tabatinga, no Amazonas, uma clínica de fisioterapia, que vai funcionar anexa ao Hospital de Guarnição do município. Além disso, o hospital também contará com uma Unidade de Terapia Semi-intensiva. A clínica vai prestar atendimento aos habitantes da cidade de Tabatinga e, também, para a população dos municípios do Alto Solimões.

 

As obras foram implementadas pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), com um investimento de mais de R$ 2 milhões em equipamentos, mobiliário e piscina para fisioterapia. O presidente da Ciama, Aluízio Barbosa, disse que a obra vai beneficiar toda a população da região, que precisava ir a Manaus para tratamentos de fisioterapia e terapia semi-intensiva.

 

Ouça também no Repórter Solimões:

 

Operação Brasil Integrado resulta na prisão de 17 pessoas no Amazonas

 

“Com a construção de malha nova de fisioterapia, moderníssima, uma das mais modernas do país, e uma área de terapia semi-intensiva para diminuir o fluxo de doentes para Manaus, que precisam tratar em Manaus, porque agora já temos uma unidade de terapia semi-intensiva aqui em Tabatinga que será muito útil no tratamento de acidentes ou de algum outro distúrbio que possa acontecer”.

 

O secretário-executivo da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia (Seplanct), Nivaldo Mendonça, ressaltou a importância das parcerias para implementação do projeto.

 

“Ele é um projeto que gestado no Governo do Estado Amazonas, mas ele é financiado pelo Banco Mundial. Esse projeto tratou aqui não só do hospital, mas também da parte de água, saneamento e nós estamos com uma perspectiva de ter uma segunda etapa desse projeto em outros municípios aqui na redondeza do Alto Solimões, todos os outros municípios”.

 

Em nota, o Hospital de Guarnição de Tabatinga comunicou que o número de atendimentos da clínica de fisioterapia e da terapia semi-intensiva será triplicado com as obras inauguradas nessa terça-feira.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 12/08/2015 - 12:02 e atualizado em 12/08/2015 - 08:44

Mais do programa