Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feira Internacional do Artesanato chega ao Amazonas

O evento é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado do

A Feira Internacional do Artesanato - Mundial Art acontece de 7 a 16 de agosto, no Centro de Convenções do Studio 5, em Manaus, e e vai reuni representantes de 20 países, 12 estados e de 10 municípios do Amazonas.

 

 

O evento terá mais de 100 estandes distribuídos com produtos regionais, nacionais e internacionais.A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado do Trabalho e do Programa do Artesanato Amazonense e a Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses.

 

Do Amazonas, foram selecionados artesão dos municípios de Manaus, Santa Izabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Novo Airão, Atalaia do Norte, Parintins, Iranduba, Maués, Barcelos e Maraã (Reserva Mamirauá). Entre os participantes estão 12 artesãos individuais, 22 cooperativas e associações, três indígenas das etnias Ticuna, Waimiri-atroari e Saterê, e os empreendedores do Programa de Economia Solidária, que serão distribuídos em 44 estandes regionais.

 

Os artesãos do Amazonas terão a oportunidade de mostrar a cultura, a criatividade e originalidade de seus produtos artesanais, confeccionados com matéria-prima da fauna e da flora amazônica, como palha, madeira certificada, cipós e sementes. Haverá ainda produtos como cosméticos, bebidas regionais, moda amazônica, biojoias, comida regional, arte manual e produtos confeccionados do reaproveitamento de materiais reciclados.

 

O evento também oferecerá aos visitantes um espaço com comidas típicas da região.

 

 

*Com a informação da AGECOM de Tabatinga.

 

Clique no player acima e ouça mais informações. Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/08/2015 - 15:53 e atualizado em 01/08/2015 - 14:02

Mais do programa