Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Brasil Integrado resulta na prisão de 17 pessoas no Amazonas

Foram montadas nove barreiras terrestres e três fluviais para combater

A Operação Brasil Integrado, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou ações nos rios, estradas e áreas urbanas de nove cidades do estado: Boca do Acre, Lábrea, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant, no Alto Solimões, durante a semana de 3 a 8 de agosto.

 

A ação resultou na prisão de 17 pessoas por tráfico de drogas, contrabando e descaminho de mercadorias.

 

Foram montadas nove barreiras terrestres e três fluviais. Pelo menos 31 veículos foram recuperados e as equipes abordaram 3.570 pessoas, 284 embarcações, 1.243 carros, 989 motos, 24 ônibus e 136 caminhões. Foram ainda apreendidos cerca de oito quilos de droga (maconha e cocaína), sete armas de fogo, uma arma branca, 19 munições, 31 veículos, 56 eletrônicos e R$1.832 reais.

 

Para o trabalho, foram empregados 400 servidores de 21 órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, todas as ações estão sendo desenvolvidas para o combate aos crimes típicos das regiões de fronteira, divisa e rotas, como contrabando e descaminho de mercadorias, além do tráfico de drogas.

 

Ele frisou a união das polícias para diminuição dos crimes fronteiriços:

“Nós temos quatro polícias: Polícia Civil, Militar, Polícia Federal, e Força Nacional que é uma polícia de presença. Essas forças estarão unidas. Tabatinga, Benjamin Constant, e Atalaia do Norte, as localidades do Alto Solimões, nos pretendemos aumentar o efetivo com concurso publico que deve sair esse ano para os policias saírem formados o ano que vem. Aumento de viatura para da mobilidade, lanchas, mandamos agora para tabatinga, Benjamin Constant, se cada município desse dentro da sua área, realizar patrulhamento fluviais, abordar embarcações, nós certamente vamos ter uma diminuição de índices.”

 

Além dos órgãos do Estado, também participam da operação a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Subcomando de Defesa Civil, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e órgãos vinculados à SSP-AM.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 11/08/2015 - 01:26 e atualizado em 11/08/2015 - 09:42

Mais do programa