Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duas cidades do Alto Solimões alcançam meta de vacinação contra poliomelite

Em Amaturá (AM) mais de 2 mil crianças receberam a dose, alcançando

A campanha de vacinação contra a poliomelite, conhecida como paralisia infantil, encerrou-se em alguns municípios brasileiros no dia 31 de agosto, em outros como Amaturá e São Paulo de Olivença, no Amazonas, terminou ontem dia 9 de setembro. Estas duas cidades alcançaram a meta de vacinação contra a doença, segundo dados do Polo Nacional de Imunização (PIN) do Ministério saúde.

 

Foram imunizadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. No município de Amaturá, por exemplo, receberam a dose mais de 2 mil crianças, alcançando mais de 97% da meta que era 95%.

 

O secretário municipal de saúde, Felipe Araújo, destacou que o resultado só foi obtido por causa da forma como foi realizada a campanha em todo o município:

“O município de Amaturá alcançou mais de 97% da meta de imunização referente a poliomelite, foi traçado uma estratégia que abrangia tanto a zona urbana e a zona rural, e em parceria com a saúde indígena e a equipe da atenção básica de saúde do município conseguimos atingir perto do 100% a meta do poliomelite.

 

O clima da região, o acesso a comunidades indígenas e não indígenas foram algumas dificuldades citadas pelo secretário.

“É claro que as vezes as dificuldades da região como o clima, a questão da sazonalidade, da questão da seca dos rios, dificultam o acesso em alguns locais e isso faz com alguns municípios diminuam a meta e o período não sejam suficiente, mas eu creio muitos municípios estão alçando a meta porque os secretários, as equipes estão empenhados em executar esse trabalho que sabem que esse trabalho é prioritário dentro da região.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 11/09/2015 - 00:56 e atualizado em 11/09/2015 - 10:08

Mais do programa