Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centro de Assistência Social em Tabatinga divulga dados de atendimentos em 2014

Segundo relatório da unidade, foram registrados 20 casos de violência

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) em Tabatinga, no Amazonas, divulgou o relatório com dados de atendimentos realizados em 2014. Segundo dados do documento, foram registrados 20 casos de violência contra a mulher no período.

 

O público-alvo do centro, além de mulheres, são pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes. A assistente social Daniela Ferreira falou sobre o papel do Creas em Tabatinga.

 

Ouça também:

 

Evento discute o Sistema Único de Assistência Social em Benjamin Constant

 

“O Creas é uma unidade política estatal que oferta serviços de proteção especial de média complexidade. Ele é especializado e continuado. É gratuitamente às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos”.

 

A assistente social descreveu quais os tipos de violações de direito atendidos na unidade. “As violações de direito são de violência física, psicológica, sexual ou tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas”.

 

O psicólogo Samuel Dantas lamentou os dados e destacou que muitos destes casos não chegam a ser denunciados ao centro.

 

“O número de pessoas que chega até nós, muitas vezes, é um número que é inferior ao número de agressões que realmente têm acontecido”.

 

Para denunciar ações de violência no município, os moradores podem para os números 100 e 190 ou, ainda, para 3412-2452.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 09/10/2015 - 12:40 e atualizado em 09/10/2015 - 09:09

Mais do programa