Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores de Tabatinga reclamam da cratera aberta na Orla do município

A cratera abriu em março de 2014 e o problema ainda não foi

Moradores de Tabatinga no Amazonas, reclamam do bueiro no porto da feira do município. Uma cratera que abriu em março de 2014, é o motivo da preocupação das pessoas que transitam no local.

 

O taxista Raimundo Barbosa, diz que é preciso solucionar logo o problema pois a situação tem prejudicado até mesmo os pedestres: "O que eu acho que tem que solucionar o problema, porque se todo mundo prestar atenção o estacionamento está congestionado porque a via de acesso está fechado, mas no momento que concertarem vai ser bom para todo mundo, principalmente para quem está circulando na área do porto de Tabatinga, onde o fluxo de veículo é muito grande, e isso prejudica o nosso trabalho."

 

Para a vendedora de sucos naturais Daniela Lopes, o mau cheiro que vem do esgoto onde abril a cratera incomoda as pessoas que frequentam o local. "Ah minha opinião como a de todos que nós comentamos muito, quando chove aqui não tem como a gente passar, e a gente não tem passagem, o odor, o mal cheiro é forte, o prefeito não está se preocupando com saúde da população.", afirma

 

A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria de Obras do município mas não teve resultado, a prefeitura de Tabatinga divulgou em sua rede social uma nota esclarecendo que a Secretaria começou os trabalhos de revitalização da galeria de esgoto que cedeu em março de 2014, próximo do complexo turístico de Tabatinga.

 

Ainda de acordo com a nota a primeira ação no local é encontrar a parte da galeria que está danificada para que a tubulação seja trocada.

 

A Secretaria da Defesa Civil municipal interditou o local para evitar a passagem de veículos evitando assim qualquer tipo de acidente.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 07/10/2015 - 02:25 e atualizado em 06/10/2015 - 22:25

Mais do programa