Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga participa da campanha do Outubro Rosa

Realizar o exame do colo de útero todos os anos e de mamas mensalmente

Teve início no último dia 1º de outubro, em Tabatinga, no Amazonas, a campanha mundial “Outubro Rosa”. A finalidade é aumentar a conscientização das mulheres do município para a necessidade da prevenção contra o câncer de colo do útero e o câncer de mama.

 

A secretária de Saúde de Tabatinga, Sidneia Gardina, destaca que a campanha foi criada chamar atenção das mulheres principalmente em relação ao câncer de mama e de colo de útero. Segundo ela, Tabatinga tem registado quatro mortes por câncer no útero.

 

Realizar o exame do colo de útero todos os anos e de mamas mensalmente é importante para detectar precocemente as doenças, reforçou a secretária.

 

Conheça os direitos das mulheres com câncer de mama

 

Além de tabatinga, o município de Benjamin Constant, também iniciou a campanha, o evento foi realizado na praça Frei Ludovico, centro da cidade, com ações de reflexão para atenção com a Saúde da Mulher.

 

Até o dia 31 de outubro serão, realizados nesses municípios, palestras nas escolas e instituições que trabalham com as mulheres, visita nas casas e orientações nas unidades básicas de saúde.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Exercícios ajudam a prevenir e tratar câncer de mama

Saúde das mulheres é o foco da campanha Outubro Rosa

Criado em 08/10/2015 - 10:30 e atualizado em 08/10/2015 - 06:45

Mais do programa