Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artesãos de Tabatinga (AM) participam de feira em São Paulo

O evento, promovido pela Unisol Brasil, aconteceu nessa quinta-feira

A Arte Taba (Associação de Artesãos de Tabatinga), no Amazonas, participará de uma feira em São Paulo promovida pela Unisol Brasil, onde vai expor as suas ecojoias. O evento será realizado nessa quarta-feira (18).

 

A Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários) é uma associação civil com fins não econômicos, de âmbito nacional, de natureza democrática, cujos fundamentos são o compromisso com a defesa dos reais interesses da classe trabalhadora, a melhoria das condições de vida e de trabalho das pessoas, a eficiência econômica e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira com base nos valores da democracia e da justiça social.

 

A Arte Taba foi fundada em 2005, com sede na Avenida da Amizade, no Centro de Tabatinga, ao lado do Centro de Informação ao Turista (CIT) e, atualmente, se encontra sob a presidência de Maria Melo dos Santos e possui 19 artesãos, entre eles indígenas das etnias Ticuna e Kokama.

 

Maria Melo dos Santos está no seu primeiro ano, em 2015, como presidente, sendo que serão quatro na presidência.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 19/11/2015 - 11:51 e atualizado em 19/11/2015 - 10:21

Mais do programa