Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Sentinela apreende pasta base de cocaína em Tabatinga (AM)

A ação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, que visa

Cerca de 12 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos, nessa quarta-feira (4), no porão de uma embarcação, no Porto de Tabatinga, no Amazonas. A ação foi realizada durante a Operação Sentinela, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, que visa coibir o tráfico de drogas nas zonas de fronteira entre o Brasil, o Peru e a Colômbia.

 

O titular da Pasta, Sérgio Fontes, reforçou que as atividades na região terão continuidade, com missões via terrestre e fluvial.

 

“Somos vizinhos dos maiores produtores de cocaína do mundo. A porta de entrada de uma boa quantidade drogas entra pelo Rio Solimões. Temos vários projetos, com ações de patrulhamento e ações de bloqueio, que reduzirão a entrada de drogas na região e a criminalidade que ocorre nos rios, os piratas, os assaltos que têm ocorrido”.

 

Uma pessoa foi levada para a delegacia do município e responderá pelo crime de tráfico de drogas. A Operação Sentinela deve continuar até o final do ano.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 06/11/2015 - 01:44 e atualizado em 06/11/2015 - 09:39

Mais do programa