Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

População presta homenagem à funcionária da Prefeitura de Tabatinga assassinada

Durante cortejo fúnebre, os moradores pararam em frente ao Ministério

Os moradores de Tabatinga, no Amazonas, prestaram homenagem, na manhã dessa quarta-feira (4), à uma funcionária da Prefeitura do município que foi assassinada cruelmente. Vera Catique tinha 40 anos de idade e trabalhava no Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Tabatinga, além de mãe de um menino de 8 anos.

 

A funcionária foi encontrada morta pelo seu ex-marido no banheiro de sua residência, no Bairro Comunicações, na segunda-feira (2). Segundo informações de amigos e familiares, Vera teve o pescoço e uma costela quebrada, foi abusada sexualmente e tinha cortes nos pulsos.

 

Ouça outro destaque do Repórter Solimões:

 

Belém do Solimões inaugura sistema de abastecimento de água no sábado (7)

 

Pessoas mais próximas e uma população solidária acompanharam o cortejo de enterro pela Avenida da Amizade, com uma parada em frente ao prédio do Ministério Público para pedir justiça ao caso. Eles também pararam em frente à Prefeitura de Tabatinga, onde o corpo de Vera Catique recebeu homenagem da equipe de trabalho. Depois disso, o corpo da funcionária foi enterrado no Cemitério São Lázaro.

 

Ainda no velório, as amigas Bibiana Fagundes e Alzenir Pontes deixaram mensagens de carinho, pedindo justiça. O irmão de Vera, André Catique, ressaltou a importância de a sociedade se unir e cobrar providências das autoridades.

 

“A gente tem que procurar justiça. Tem que fazer justiça. Eu sei que aqui em Tabatinga isso é difícil, mas a sociedade tem que buscar o Ministério Público, que ele pode trabalhar em cima dessa situação e de solucionar esses casos, que acontecem muito aqui”.

 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Jhony Leão informou que, ainda nesta semana, dará entrevista junto com os peritos para esclarecer a investigação dos casos de assassinatos que têm acontecido na cidade.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 05/11/2015 - 11:51 e atualizado em 05/11/2015 - 11:30

Mais do programa