Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga faz levantamento de casos de câncer de próstata

Números serão encaminhados ao governo do estado para análise da

Novembro é o mês da campanha contra o câncer de próstata. É o tempo para conscientização para a população masculina por isso é chamada de Novembro Azul.

 

Em Tabatinga, no Amazonas, o índice da doença nos homens é grande, os números não foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município, mas de acordo com a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pauline Campos os números são grandes devido a falta de informação sobre a enfermidade.

 

Pauline Campos explicou que a UPA vai fazer um levantamento sobre os casos de câncer de próstata na cidade para levar ao governo do estado informações sobre a necessidade de contratar especialista para o tratamento dos homens acometidos pela doença.

 

Ouça também: I Corrida da Saúde em Tabatinga acontece no domingo (29)

 

A UPA fez uma parceria com as Unidades Básicas de Saúde de Tabatinga no começo de novembro onde, o hospital está recebendo exames de Antígeno Protático Específico - PSA vindos das UBSs, para que o cirurgião faça as análises dos homens e qualquer anormalidade o paciente possa fazer a biópsia de próstata.

 

As chances de cura do câncer é grande quando detectado mais cedo, e quando é avançado pode levar a morte.

 

O câncer de próstata é o tumor que mais acomete o público masculino: um em cada seis homens poderão ser diagnosticados com a enfermidade. Por isso, prevenção ainda é o melhor remédio.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 24/11/2015 - 10:30 e atualizado em 24/11/2015 - 08:47

Mais do programa